Dicas para montar o seu negócio

postado em: Blog | 0

Comércio varejista (ramo alimentício)

Antes de comprar de terceiros ou montar um novo negócio, recomendo uma pesquisa de campo na Região, o objetivo é conhecer a preferência, necessidade, o tráfego de pessoas nas proximidades do seu negócio. Estas informações farão com que você escolha a melhor forma de comunicar, exibir e oferecer seus produtos ao público.

 

Locação

Ter alguns cuidados antes de locar o imóvel porque Campinas tem um projeto de regularização dos imóveis comerciais e todas as empresas serão analisadas pela VRE-(Via Rápida Empresa)

O imóvel deverá estar em condição regular, o IPTU com a descrição correta do imóvel, Planta, Habite-se.

Todo estabelecimento comercial precisa de licença de funcionamento, Aprovação da Vigilância Sanitária e outras, por isso é importante se atentar a esses detalhes.

 

Custo Fixo

Fique atento ao custo fixo, Aluguel, Conta de Luz, água, telefone, funcionário e outros.

Entre estes custos fixo a despesa maior aponta para o funcionário porque o encargo trabalhista é aproximadamente o dobro do valor do salário. Por isto para ser menos oneroso sugiro que contrate pessoas qualificadas, pois terão menos problema futuro.

 

Gestão de negócios

Para uma boa gestão de negócios é necessário um capital de giro próprio para cobertura de pelo menos 90 dias ou (3 meses)

Para ter um bom caixa, se possível compre sempre à vista, não compre a prazo. Ao comprar a prazo você pode ter um caixa maior, mas talvez ilusório, porque na realidade é um caixa parcialmente comprometido. Como temos imprevisto ou o inesperado isso pode deixar você distante da realidade impactando no controle de contas a pagar.

O gestor de negócios precisa observar o que realmente está sendo necessário comprar naquele momento, o dinheiro investido nos produtos que podem comprar no dia seguinte faz grande diferença no giro do caixa, não faça estoque exagerado, acompanhe a demanda, dessa forma terá um caixa para todas as despesas.

 

Lembrando que essa dica é para quem está começando… Sucesso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *